quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Paçoquita da Semana - Sherlock Holmes

↓ Watson e Holmes, respectivamente, nos livros. 
- "Sherlock", de Steven Moffat e Mark Gatiss, sem dúvida nenhuma é uma série fantástica, cheia de mistério, comédia, suspense e tensão. E para contrariar a famosa "não dá pra ser melhor", as histórias originais de Sir Arthur Conan Doyle conseguem, indubitavelmente, ser melhores que a série. O humor ácido de Holmes é ainda mais divertido, mesmo se tratando de meados do século XIX.
   ↓ Holmes e Watson, respectivamente, no seriado.

A paranoia do detetive consegue ser ainda mais hilária e intrigante nas histórias de Sir Arthur. Sherlock chega a conclusões mirabolantes de casos mais mirabolantes ainda. Ainda tem o velho amigo médico, Watson, que nem na série, empenhado, animado com os casos loucos de Holmes e quase tão sagaz em resolver os crimes quanto o amigo. Na série, diferente do livro, a história se passa nos dias atuais, em meio a Londres do século XXI. Mesmo com todos os aparatos tecnológicos que temos a nosso dispor para resolver os mais trágicos e misteriosos casos de crimes e aventuras, a eficácia de Holmes se mostra superior a qualquer outro meio, afinal de contas, ele é nada menos que Sherlock Holmes.









Eu estou lendo "As Aventuras de Sherlock Holmes", em hard cover da Zahar, o livro conta com 12 contos, comprei na época por R$22,90, mas já vi por menos de 19,90 nas lojas das internetes. (Dona Saraiva, Sr. Submarino, entre outros).





Um comentário: